sexta-feira, 25 de julho de 2008

Chamado para um clamor pela Índia

ÍNDIA - Em fevereiro de 1998 o partido nacionalista hindu Baratya Janata (BJP) chegou ao poder sobre uma plataforma nacionalista linha dura. O slogan do BJP foi: “Um povo, uma nação, uma cultura”, (cultura hindu). Desde então uma perseguição religiosa violenta e sistemática surgiu em âmbito nacional sob o governo do BJP.

Leis anticonversão foram decretadas; cerimônias de reconversão (para o hinduísmo) foram promovidas; a história indiana foi reescrita; e em 2002 mais de 2000 muçulmanos foram massacrados em Gujarat em um massacre incitado pelo BJP.

O BJP também governou durante os anos de explosão econômica, assim quando perdeu o poder nas eleições de abril-maio de 2004 houve um grande choque para os analistas políticos do mundo que não contavam com o descontentamento e a reação dos pobres, perseguidos, e das massas desprezadas.

Houve muita oração durante o período de eleição que foi conduzido em quatro estágios. Com a liderança do BJP depois do segundo estágio, solicitações por orações urgentes eclodiram. Quando a votação terminou, o BJP havia perdido o poder.

Os cristãos agradeceram a Deus pelo que viram como uma misericórdia divina em resposta às orações de muitos.

Um ano de barulho, censuras e revisão política se seguiram no BJP. Depois o “sangh parivar” – o corpo geral se dedicou ao avanço da Hindutva (ideologia nacionalista que prega a supremacia hindu) – e emergiu, comprometido a restaurar o poder ao BJP.

Sob o império do medo

No início de 2007 o BJP estava de volta, com uma vingança e uma estratégia. Por décadas, os nacionalistas hindus trabalharam convertendo as massas tribais animistas indianas ao hinduísmo.

Eles dizem aos indianos tribais que seus ancestrais foram, de fato, hindus e que sua religião animista é, na verdade, uma seita do hinduísmo. O sangh parivar adotou essa estratégia e adicionou um elemento motivador: medo!

Cristãos são vistos como agentes da CIA

Eles também dizem aos tribais que a segurança da Índia e sua soberania estão ameaçadas por forças estrangeiras e que os missionários cristãos são agentes da CIA (órgão de inteligência e espionagem norte-americana) trabalhando para dividir a Índia com disputas populares, seguidas de invasão e ocupação.

Eles dizem que a única maneira de salvar a Índia é que os tribais se unam ao “verdadeiro” hinduísmo, votem no BJP e ingressem na milícia hindu.

A conversão religiosa dos tribais – que tradicionalmente votam pelo Partido Congressista – é de longe muito menos importante aos hindus nacionalistas do que sua conversão política.

Desta maneira os hindus nacionalistas têm revivido entre as massas, e a perseguição aos cristãos tem aumentado por toda a nação.

Perseguição religiosa

O governo da Aliança Progressiva Unida (UPA, sigla em inglês) liderado pelo congressista PM Dr. Manmohan Singh falhou em tratar tanto da questão da intolerância Hindutva quanto de suas conseqüências imediatas: a violenta perseguição religiosa.

Isso deixa o cenário extremamente incerto, pois a conseqüência em longo prazo dessa falha é fazer com que o BJP retorne ao poder nas próximas eleições, previstas para maio de 2009.

O BJP está atualmente solicitando voto confidencial no Parlamento porque a UPA pode deixar de ser majoritária quando os esquerdistas se retirarem da UPA por causa do acordo nuclear, do governo, com os EUA.

Com a UPA perdendo esse voto, a estrada estaria pavimentada para uma eleição antecipada. Depois de derrotar os Congressistas no Estado de Kanartaka, em maio, o BJP está confiante de que ele e o Hindutva retornaram.

Por favor, ore especificamente para:

- Manmohan Singh e o governo da Aliança Progressiva Unida: que Deus dê a eles grande sabedoria e força para conter efetivamente a ascensão da intolerante ideologia Hindutva.

- Que o Espírito Santo de Deus penetre na consciência dos indianos e eleve seu discernimento para que rejeitem a violência, intolerância e mentiras.

- Que Deus proteja o seu povo, conforte os perseguidos, capacite as testemunhas e santifique a Igreja Indiana que embora seja muito antiga (na Índia por 2000 anos) é ainda tão jovem.

Fonte: Portas Abertas

Um comentário:

Anônimo disse...

PAZ DO SENHOR, MEU NOME É BRUNO E MORO NO RIO DE JANEIRO, PEÇO MAIS INFORMAÇÕES EM ESPECIAL SOBRE A ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA ESPIRITUAL DA IGREJA INDIANA POIS TENHO ORADO POR ESSA NAÇÃO.
OBRIGADO.