sexta-feira, 18 de julho de 2008

PM se entrega a Jesus e entrega deputado João Beltrão à PF

Alagoas - O soldado PM que se entregou à Policia Federal sábado, 12, se disse arrependido dos crimes que praticou – ele agora é evangélico. Emocionado, depôs na PF e entregou o deputado estadual João Beltrão – para quem disse ter trabalhado durante certo período – como o mandante dos crimes que ele (soldado) praticou em Alagoas e fora do Estado.

Antes de virar evangélico, o militar se dividia entre o bem e o mal – ou seja, entre o quartel e as missões de pistolagem. Com o depoimento dele, a PF conseguiu desvendar pelo menos uma dezena de crimes. O superintendente José Pinto de Luna, em entrevista na manhã desta terça-feira, contou que o depoimento do soldado PM relaciona o deputado João Beltrão com crimes praticados em outros Estados.

- "Isso não é possível. Essas pessoas se acham top de linha; se acham acima da lei", desabafou.

O nome do soldado é mantido em sigilo; ele está preso no presídio militar e vai responder a processos pelos crimes que confessou, mas será colocado como beneficiário para efeito de regressão de pena por ter colaborado com as investigações.

Caros internautas: o interessante nessa Operação Resugere, que apura crimes de pistolagem, é que as principais testemunhas são militares e ex-militares. Os depoimentos de três deles são considerados decisivos: ex-coronel Cavalcante, sargento Medeiros e o soldado que se entregou a Jesus e entregou os chefes dos crimes de pistolagem.

Fonte: Tudo na Hora

Nenhum comentário: