O objetivo deste blog é abordar temas jurídicos e cristãos relacionados a liberdade religiosa, fé, defesa da vida desde a concepção, meio ambiente e notícias relevantes.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Marta Suplicy é vaiada durante Marcha para Jesus em SP
Ministra teve discurso interrompido pelo público que acompanha evento.Na saída, ela falou sobre o respeito do povo brasileiro, mas não comentou vaias.
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, foi vaiada durante se discurso na 16ª edição da Marcha para Jesus, realizada nesta quinta-feira (22) em São Paulo. Convidada pelo deputado estadual Bispo José Bruno (DEM), a ministra começou a falar sobre a manifestação da fé e “homenagem ao povo de Deus”, quando acabou sendo interrompida por vaias. A organização do evento iniciou, em seguida, uma oração, acabando com o discurso da ministra.
Na saída, ela falou rapidamente sobre sua presença no evento. Ela ressaltou o respeito do povo brasileiro, mas não comentou as vaias. “Não é a primeira vez que participo da marcha, vim em 2002. O nosso povo respeita muito as expressões religiosas. Eu fico feliz que o Brasil seja realmente um país onde nós brasileiros podemos expressar toda a fé da maneira que nós gostamos”, disse.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), também discursou. Além de falar contra as drogas, bebidas e violência, ele saiu do palco com a promessa de levar o pedido para a criação do dia do evangélico para ser avaliado no colégio de líderes da Câmara. “Vou fazer o possível para que isso aconteça”, afirmou. Ele saiu bastante aplaudido.
Presença ilustre
A 16ª edição da Marcha para Jesus tem a participação de um fiel ilustre. O jogador Kaká, devoto da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, também acompanha o evento. Ele segue a multidão de fiéis que toma as ruas da Zona Norte de São Paulo no segundo trio que partiu na manhã desta quinta-feira (22) da Estação da Luz, no Centro de São Paulo, em direção à Praça dos Heróis da Força Expedicionária, em Santana, na Zona Norte. Ao todo, 22 trios participam do evento.
Do alto do carro de som, Kaká pode ter acompanhado a última edição do evento pelas ruas de São Paulo. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou, em sua visita ao palco onde serão realizados os shows que em 2009 o evento deve ser relizado no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul. Segundo ele, a idéia é realizar a marcha em um local que tenha estrutura para receber milhões de pessoas e não prejudique o trânsito nas vias da cidade. Diversas vias tiveram que ser bloqueadas e o trânsito desviado nesta quinta-feira (22) por causa da marcha.
“São Paulo é uma cidade que atrai cada vez mais os grandes eventos, são cerca de 20 durante o ano. A marcha atrai um grande número de pessoas, gera receita para a cidade. Queremos que tudo ocorra com segurança, conforto, na mais perfeita normalidade”, disse o prefeito.
Segundo ele, a cidade não tem uma cultura de se preparar para grandes eventos, por isso a necessidade de migrar o local de realização da marcha. “Estamos fazendo a lição de casa, há um projeto para a construção de um grande centro de eventos, mas para um futuro próximo, em 2009, a marcha deve acontecer em Interlagos”.
Kassab afirmou que a mudança será feita para atender também a um antigo anseio da população que vive na região da Praça Campo de Bagatelle, palco de diversos eventos da cidade. “Estamos preparando o autódromo para receber o evento”.
Fonte: G1 Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário