sábado, 12 de abril de 2008

Sacerdote desafia Missionário cristão na India: JESUS vence

ÍNDIA - Santosh Murari, missionário da Gospel for Asia, passou a noite acordado, preocupado com a dia seguinte. Ele estava assustado. Tinha medo de não conseguir falar claramente num debate importante.

Clamando à Deus, Santsoh orou: “Deus, me dê sabedoria e me ajude a usar as palavras certas”.

Com ousadia, Santosh compartilhou a mensagem que Deus mostrou a ele. A vila em que ele vivia, em Manipur, na Índia, fora dominada por 30 sacerdotes locais de uma seita tradicional. E aqueles líderes espirituais locais condenam veementemente o cristianismo.

Com medo desses sacerdotes, os habitantes da vila o seguiam, pois acreditavam que eles poderiam feri-los através de magia.

Desafio

Um dos sacerdotes, Nadish Rahul, tinha seu próprio programa de rádio para propagar sua crença. Ele proclamava veementemente que o deus que ele adorava era o verdadeiro deus, e ele regularmente desafiava o cristianismo no seu programa.

Durante suas transmissões, Nadish desafiou os cristãos locais a debaterem as duas religiões.

Os líderes cristãos da região escolheram Santosh para representá-los no debate. Por isso Santosh estava com receio de ficar nervoso ao apresentar uma mensagem forte, especialmente num debate com Nadish, que era muito experiente em falar em público.

Santosh se preparou para o grande dia, mas não estava seguro da melhor forma de compartilhar sobre sua fé com esses espectadores.

Por isso passou a noite orando. Então às duas da manhã, o Senhor colocou em seu coração exatamente o que dizer.

O debate

No dia seguinte, todos da aldeia se reuniram para assistir o debate, incluindo 30 experientes sacerdotes da religião de Nadish. O grupo escolheu o cristão para apresentar primeiro a sua exposição.

Diante da platéia, Santosh falou do evangelho exatamente como Deus mostrara naquela madrugada.

Depois de duas horas de explanação, Santosh foi interrompido abruptamente por um dos sacerdotes, que levantou e disse: “Jesus foi o “verdadeiro deus”.

De repente, todos os sacerdotes começaram a discutir entre eles, chegando à conclusão de que Jesus de fato era deus.

A situação se invertera. Os 30 sacerdotes disseram à Nadish que ele estava enganado e que o deus que ele falava em seu programa de rádio era falso. Então, para a surpresa de todos, Nadish admitiu depois da apresentação de Santosh que também passou a crer que Jesus é o “verdadeiro”.

Mudança e conciliação

Agora os sacerdotes, incluindo Nadish, não se opõem aos cristãos locais. Embora ainda não tenham se convertido, estão mais abertos ao evangelho.

Por causa desse debate, Santosh tem tido muitas oportunidades de falar de sua fé, e várias pessoas da região se converteram.

Santosh pede oração à Nadish e aos outros sacerdotes para que eles coloquem sua fé plenamente em Jesus. Ele também pede oração para que os novos convertidos continuem a crescer na fé.

Fonte: Portas Abertas

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos precisao conhecer esta verdade, o Espirito de Deus quer salvar a todos.
CRISTO VIVE