quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CNBB faz acordo com Marta Suplicy para aprovar PLC 122

Nota de atualização: A CNBB emitiu nota negando acordo com Suplicy, porém eles tiveram um encontro, que aparentemente foi tão afetuoso que deu no que deu. A nota da CNBB não aplaude nem ataca o PLC 122 — um verdadeiro manifesto em cima do muro. Como uma CNBB que ajudou a fundar o PT poderia deixar de ser afetuosa com as crias de sua cria? A informação do acordo foi veiculada peloG1 da Globo e pelo site homossexual MixBrasil. Qual desses esquerdistas está falando a verdade?


veja a nota da CNBB no link: http://domvob.wordpress.com/2011/12/07/noticia-assessoria-da-cnbb-nega-acordo-com-marta-suplicy-sobre-a-plc122/

obs: A pressão popular mostrou a sua força.


Por Julio Severo

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fez um acordo para apoiar a aprovação do PLC 122, que será votado nesta quinta-feira, 8 de dezembro, na Comissão de Direitos Humanos do Senado. O acordo, que foi feito com Marta Suplicy do PT, envolveu uma concessão que a relatora do PLC 122 já havia proposto, sem sucesso, para a bancada evangélica, conforme está registrado em entrevista dela contida neste vídeo: 
Com o acordo, padres e pastores poderiam continuar pregando em missas e cultos contra a homossexualidade, mas apenas dentro de seus templos. Fora dos templos, as punições, inclusive com 5 anos de cadeia, continuariam válidas para pregações e opiniões contra o homossexualismo em programas de rádio, TV, escola, sites, blogs, jornais, revistas, etc.
Segundo o gabinete da Senadora Marta Suplicy, a CNBB não fará nenhuma oposição a uma lei que puna crimes homofóbicos e discriminação por orientação sexual. O que a CNBB dizia temer era o PLC 122 punindo discursos religiosos que classificam a homossexualidade como pecado. Mas agora, com a liberdade que Marta garantiu de padres e pastores poderem falar contra a homossexualidade apenas dentro dos templos, a CNBB aparentemente ficou satisfeita. O acordo incluiu o seguinte parágrafo ao texto substitutivo do PLC 122:
“Art. 3º O disposto nesta Lei não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião de que trata o inciso VI do art. 5º da Constituição Federal.”
Suplicy acredita que não vá conseguir o voto dos parlamentares evangélicos na votação de quinta-feira, mas ela está confiante no apoio e mobilização da CNBB, pois são necessários apenas 10 votos favoráveis dos 19 membros da Comissão de Direitos Humanos.
Além do acordo com a CNBB, a senadora petista também conta com a ajuda da Rede Globo, que está lançando uma campanha em massa de combate à “homofobia”. A campanha tem o apoio da ONU e do governo petista de Dilma Rousseff.
Ela declara que se a aprovação se tornar realidade na quinta-feira, será possível fazer mais “aprimoramentos” e “avanços” no PLC 122 mais tarde. Ela disse: “Se conseguirmos aprovar, damos um passo avante. Daí encaminhamos para Câmara dos Deputados, onde poderão aprimorar ou propor um novo projeto com mais avanços”.
Jean Wyllys, juntamente com a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, espera posteriormente derrubar a pequena concessão feita à CNBB, para que o PLC 122 não contenha nenhuma “brecha” para os que se opõem ao avanço da agenda gay.

O que você pode fazer:

Ligue gratuitamente para o Senado e peça para os senadores do seu Estado e todos os outros para não votar no PLC 122/2006. Ligue para 0800-612211.
Para mandar emails aos senadores, veja a lista completa dos emails deles aqui: www.senado.gov.br/senadores
Divulgue este alerta a todos os seus contatos!
Com informações do MixBrasil e G1

5 comentários:

Anônimo disse...

Como pode alguém concordar com esse abuso, acreditar que a pregação dentro do templo é o suficiente, e do que será dos missionarios espalhados no Brasil... O Senhor nos chamou para fora, para ir e pregar e não ficarmos dentro de uma igreja....

Anônimo disse...

Como pode alguém concordar com esse abuso, acreditar que a pregação dentro do templo é o suficiente, e do que será dos missionarios espalhados no Brasil... O Senhor nos chamou para fora, para ir e pregar e não ficarmos dentro de uma igreja....

Anônimo disse...

Como pode alguém concordar com esse abuso, acreditar que a pregação dentro do templo é o suficiente, e do que será dos missionarios espalhados no Brasil... O Senhor nos chamou para fora, para ir e pregar e não ficarmos dentro de uma igreja....

Zenobio Fonseca disse...

Veja como começou o engodo e a mentira para aprovar este projeto de lei absurdo.

http://mixbrasil.uol.com.br/pride/entenda-como-foi-feita-a-negociacao-entre-marta-suplicy-e-a-cnbb-para-que-os-bispos-dessem-apoio-ao-plc-122.html#rmcl

BeA disse...

Essa politicagem é um truque que vai se revelar mais na frente! De qualquer forma, eu vou ter que aposentar alguns dos meus banners mais provocantes nas paradas gay, optando por mensagens mais "genêricas" como "Arrependa-se" ou algo do tipo. Será que eles vão achar meu banner "Você merece o inferno" homofóbico? Talvez acresentando a frase - em qualquer folheto, postagem, banner, cartaz, etc. - "Repudiamos a violência contra os homossexuais" apazigue as autoridades? Tem que ter uma maneira de ainda pregar a verdade na rua sem ser preso. Que Deus nos dê muita sabedoria!