sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reunião do Clube Bilderberg na Suíça, semana que vem, discute liberação da maconha

Por Jorge Serrão

Cidadãos suíços preparam uma mobilização de protesto contra a reunião anual de um dos mais poderosos grupos de poder da Nova Ordem Mundial. O Clube Bilderberg promove mais um encontro (quase secreto) no Cantão Graubünden, em Sant Moritz, de quarta-feira e domingo da semana que vem (8 a 12 de junho). Como de costume, o evento é fechado à imprensa, e tem pouca divulgação na mídia tradicional. No ano passado, ocorreu em Sitges, na Espanha, quase despercebido dos olhares profanos.

Um dos temas mobilizadores do encontro deste ano será a estratégia global para que os dirigentes dos países sejam convencidos a estudar medidas heterodoxas, como a legalização da maconha, sob o pretexto de enfraquecer o “poder do crime organizado”. A uma semana da reunião do Clube Bilderberg – quando a Oligarquia Financeira Transnacional e seus gerentes-controladores se juntam para trabalhar novos projetos de Engenharia Social -, a Comissão Global sobre Política de Drogas exortou os líderes internacionais a adotar uma nova abordagem para as drogas. O papo é substituir a estratégia atual de criminalização rígida das drogas e prisão dos usuários, ao mesmo tempo combatendo os cartéis criminosos que controlam o tráfico.

Fazem parte da comissão ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, o atual primeiro-ministro grego, George Papandreou, o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan, o empresário britânico Richard Branson e o ex-secretário de Estado norte-americano George Schultz. Outros membros da comissão incluem o ex-presidente mexicano Ernesto Zedillo, a ex-presidente suíça Ruth Dreifuss, o ex-presidente colombiano Cesar Gaviria, e o ex-presidente do Federal Reserve dos EUA Paul Volcker. Todos seguem a linha do Diálogo Interamericano (Interamerican Dialogue) que é um dos braços de formulação teórica e operação da cúpula Bilderberg.

Além da engenharia social com a maconha, outro ponto importante da reunião do Clube de Bilderberg será o desenho do cenário de crise para a Europa, que pode atingir mais fortemente os EUA e demais países, a partir do ano que vem. 

Discurso arrumadinho

O relatório da Comissão Global sobre Política de Drogas acrescentou que o dinheiro gasto por governos em esforços vãos para reduzir a oferta de drogas e encarcerar pessoas por delitos relacionados às drogas poderia ser gasto com mais utilidade com maneiras diferentes de reduzir a demanda de drogas e os malefícios causados pelo abuso delas. 

O relatório pode ser visto na Internet no endereço: 

http://www.globalcommissionondrugs.org/Report
Sugestões


A Comissão Global sobre Política de Drogas faz algumas recomendações: 

Substituir a criminalização e punição de pessoas que são usuárias de drogas mas não prejudicam outras pessoas por uma oferta de serviços de saúde e tratamento aos necessitados. 

Incentivar os governos a considerar a legalização da maconha e possivelmente outras drogas ilícitas, "para enfraquecer o poder do crime organizado e proteger a saúde e segurança de seus cidadãos". A comissão disse que iniciativas de descriminalização não resultam em aumentos importantes no consumo de drogas. 

Os países que continuam a investir principalmente em uma abordagem policial devem focar o crime organizado violento e os traficantes de drogas.

Maconha saudável?

A empresa weGrow abriu na quarta-feira sua primeira loja fora da Califórnia para vender produtos relacionados ao cultivo da maconha. 

Conhecida como o "Walmart da maconha", a filial com mais de 6 mil m² foi instalada no estado do Arizona, onde foi aprovada em novembro uma lei que permite o cultivo da planta para fins medicinais, prática adotada há tempos pelos californianos.

Os clientes também podem conseguir com um médico no local a autorização legal para o uso da maconha no tratamento de doenças. 


fone: alerta total

Um comentário:

Anônimo disse...

Profº Zenóbio conheci o Sr essistindo um debate sobre gayzismo na MTV (perdão, só o Sr debatia o resto fazia número e média) então passei a acompanhá-lo!

Referente a esses tais Bilderberg e demais patrícios deles - Rothschild, Rockefeller, etc, eles querem mesmos dominar o mundo? São os tais illuminatis? O Sr acredita, possui outras fontes?

Abraços
Orlando
souteologico.blogspot.com