O Congresso boliviano, dominado pelos partidários do presidente Evo Morales, aprovou uma mudança no código penal do país que descriminaliza relações sexuais entre jovens de 12 a 15 anos.
Como noticia o Clarín, o artigo 308 pune quem mantém relações sexuais com menores de 14 anos, mas exime de sanção “as relações consensuais entre adolescentes maiores de 12 anos, sempre que não exista diferença de idade maior de três anos, entre ambos, e que não se tenha produzido violência nem intimidação”.
A oposição, claro, estrilou, dizendo que o texto libera as relações sexuais entre crianças. Já os governistas afirmaram que os críticos não entenderam bem o espírito da lei – que, dizem, trata apenas de casos “excepcionais” e busca evitar que adolescentes sejam tratados como criminosos.
por Marcos Guterman
Estadão
do PADOM “Isso é uma vergonha que mostra a decadência moral e espiritual de uma nação. E o pecado eles não lembram nos mandamentos de Deus, não lembram que o sexo fora do casamento é um PECADO que separa o ser humano do CRIADOR! Aguardem, depois dessa algum politico insano aqui no Brasil também vai criar uma lei desta…é questão de tempo.”
Fonte: Portal Padom
Um comentário:
Vai entender a cabeças deles! Mais creio que dentro da bíblia não diz qual deve ser a idade para se casa, então se crianças casam consequentemente iram fazer sexo, mais como á leis que proíbem a união entre menores nos dias de hoje não se ver essa união, então que dizer que é impossível conter a relação entre adolescentes! Crio que essa tenha sido apenas uma estratégia do governo para diminui os gastos publico que teriam com essa privação!
Postar um comentário