quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Bispos de Orissa avisam para a existência de um ‘plano’ para acabar com o Cristianismo


India: Bispos Católicos do estado de Orissa que tem sido devastado pela perseguição alertaram esta semana que extremistas Hindus têm um “plano” para acabar com o Cristianismo no remoto estado Indiano oriental.

Numa carta dirigida ao ministro-chefe do Estado, Naveen Patnaik, os bispos Indianos comunicaram as suas preocupações em relação ao massivo “êxodo de Cristãos” do distrito de Kandhamal e abordaram a “redução considerável” do número de pessoas nos campos de refugiados, de acordo com a Catholic News Agency.

Os bispos negaram que os Cristãos refugiados estivessem a deixar os campos para regressar em segurança aos seus lares. Eles relataram que a maioria está a deslocar-se para outros campos de refugiados noutras áreas, para Bhubaneswar, Cuttack, Jhanla, Berhampur, ou mudaram-se para casas arrendadas, casas de familiares, amigos ou conhecidos.

“Estima-se que 10,000 a 15,000 Cristãos do distrito de Kandhamal estejam a viver fora do distrito,” escreveram os bispos na carta dirigida ao ministro.

E apesar dos Cristãos Indianos deslocados quererem regressar às suas povoações, eles ainda receiam ser atacados no seu caminho de volta ou na sua própria povoação, acrescentaram os bispos.

Outro factor que está a dificultar o regresso das pessoas são os relatos de conversões forçadas. Os bispos realçaram que estão a ocorrer conversões forçadas em que Cristãos são pressionados a “aceitar as Samskaras Hindus sob juramento e sob pena de punição divina”.

Fonte: Diário Cristão

Nenhum comentário: