sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Justiça manda retirar outdoor evangélico criticado por gays em SP


SP -A Justiça de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) determinou a retirada imediata da mensagem com citações evangélicas em um outdoor que gerou críticas pelo movimento gay da cidade.

A liminar foi concedida para ação civil pública movida pela Defensoria Pública de Ribeirão.
Segundo o defensor público Victor Hugo Albernaz, a decisão da 6ª Vara Cível de Ribeirão determina a imediata retirada, sob pena de multa de R$ 10 mil.

A obrigação de retirada foi dirigida à Casa de Oração, igreja evangélica autora das mensagens, e à Nobili Painéis, proprietária do outdoor.

Segundo Albernaz, até o início da noite desta sexta (19) a Nobili já havia sido notificada.

À Folha o pastor Antonio Hernandes Lopes disse que só se manifestará após ser notificado.
Silva Junior/Folhapress
Outdoor de uma igreja evangélica de Ribeirão Preto vem gerando críticas do movimento gay local
Outdoor de uma igreja evangélica de Ribeirão Preto vem gerando críticas do movimento gay local

O outdoor colocado na última quarta-feira (17) trazia três citações bíblicas. Entre elas uma do livro de Levítico: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...".

A outra, da Carta de São Paulo aos Romanos, diz que "até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros".

Fonte: Folha on line

Obs: O tema aqui veiculado é muito sério para os cristãos, pois foi iniciado pela Defensoria Pública, através de ação civil pública e, mostra o entendimento de lesão à coletividade praticada por veicular texto bíblico simplesmente.

Vamos aguardar os desdobramentos desta ação em Ribeirão Preto, sabendo que o reflexo da mesma incentivará outras deste tipo.

Observe que o chamado PLC 122, que tipifica como crime qualquer manifestação contrária a pratica  homossexual  não foi aprovado. Imagine se já estivesse em vigor, o responsável pelo outdoor seria preso.



Nenhum comentário: